Feira Cidadã chega a Dias D’Ávila; expectativa é de 8 mil atendimentos

Realizado pela Sesab, o evento leva, por onde passa, serviços de saúde e cidadania à população.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Dias D’Ávila foi o município escolhido para receber a 18ª edição da Feira Cidadã em 2019. Iniciada na manhã desta quinta-feira (18), na Praça do Balneário, a ação do Governo do Estado segue até o próximo domingo (21), com expectativa de atender oito mil pessoas da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o evento leva, por onde passa, serviços de saúde e cidadania à população.

A feira oferta uma série de serviços de saúde, dentre eles triagem de cirurgias (histerectomia total, vesícula e hérnia umbilical, inguinal e epigástrica), preventivo e mamografia, raio-x e ultrassonografia. Ainda há consultas em diversas especialidades, como a odontologia.

Além de atender a população nas demandas de saúde, a feira também oferta serviços de cidadania, por meio de uma carreta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A maioria dos serviços será ofertada até esta sexta-feira (19), inclusive a marcação de cirurgias eletivas, que serão realizadas na próxima semana, no Hospital Municipal de Dias D’Ávila. Já os atendimentos em Odontologia seguem até domingo (21).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*