A partir desta terça-feira (16), o Centro Comercial de Camaçari (Feira Municipal) volta a funcionar, depois de ter suas atividades paralisadas por cerca de 16 dias, em função do toque de recolher decretado pelo prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (DEM), na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na região.

A decisão de reabertura do Centro Comercial foi divulgada na noite de ontem (15), após o governo municipal publicar a prorrogação do toque de recolher na cidade, no Diário Oficial. Segundo determinação, a medida deverá permanecer por mais 8 dias.

O prefeito frisou que a medida foi necessária, porém, a feira poderá voltar a funcionar na presente data, desde que siga todas as recomendações de segurança que constam em um protocolo criado pela administração do Centro Comercial para evitar a contaminação dos usuários, bem como dos permissionários.

“O toque de recolher foi determinante para a gente conseguir conter a proliferação do vírus nessa fase mais complicada da pandemia. Todos nós estamos sofrendo com o isolamento social e as mudanças que isso traz para a nossa vida, mas é fundamental que a gente respeite as decisões do governo para evitar novos casos. Com o retorno das atividades na feira a população terá de volta os serviços essenciais, mas também precisará continuar tendo todo cuidado para se proteger da Covid-19”, afirmou Elinaldo.

Segundo o coordenador da Feira, Namuciés Souza, nesse primeiro momento, somente o primeiro piso do local (onde estão instalados os boxes que trabalham com alimentos) estarão autorizados a funcionar. No entanto, gradativamente,o centro voltará ao seu funcionamento  habitual, com a atuação de todos os boxes.

O intuito é que a coordenação do centro coloque uma equipe nas entradas que dão acesso à feira, visando orientar os clientes, além de disponibilizar álcool em gel 70% e cobrar o uso da máscara de proteção facial como uma condicionante para ter acesso livre ao local.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

O público também terá que medir a temperatura corporal e obedecer o limite de pessoas no interior da feira, que será controlado por senha.

Casos em Camaçari

No último boletim municipal, divulgado na noite da segunda-feira (15), Camaçari já totaliza 569 pessoas que testaram positivo para Covid-19: destas, 327 pacientes estão recuperados, 193 permanecem em isolamento domiciliar, 28 seguem em isolamento hospitalar e 21 foram a óbito. Leia mais aqui.

0 0 votos
Article Rating