De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, a cidade registrou na última semana uma redução de 60% no número de óbitos provocados pelo novo coornavírus (Covid-19), além de apresentar queda de 39% também em relação a quantidade de infectados.
Em números, na última semana de julho, a vigilância destacou que foram 533 pacientes infectados, contra 739 registrados no período anterior.
Entre os dias 25 e 31 de julho, foram registradas 13 vítimas. Já na semana de 18 a 24 de julho, 31 pessoas foram a óbito na cidade por complicações causadas pela doença.
O prefeito, Colbert Martins (MDB), ressaltou que os dados mostram uma melhora da situação da crise sanitária na região. No entanto, ele alertou que ainda não é a hora de relaxar e reforçou a necessidade de cumprimento das medidas de combate determinadas pelos órgãos de saúde.
“[…] não podemos relaxar nesta luta contra o coronavírus. Todos precisam continuar adotando as medidas sanitárias, como distanciamento social e uso de máscara, para conseguirmos manter o ritmo de queda”, pontuou o gestor municipal.
Casos da Covid-19 em Feira de Santana
Até a noite de sábado (1°), a prefeitura registrava 7.153 casos do novo coronavírus e 143 mortes, desde o início da pandemia.
Já no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a “princesinha do sertão”, aparece com 8.076 casos acumulados e 95 mortes. A taxa de letalidade é de 1,18%,