De acordo com manifestantes que participam da ocupação do prédio da prefeitura de Feira de Santana, Rafael Moreira, assessor do vereador de Feira de Santana, Jhonatas Monteiro (PSOL), foi mantido em cárcere por agentes da Guarda Municipal durante cerca de quatro horas.
Em suas redes sociais, o vereador afirmou que Rafael foi agredido por guardas, teve um dente quebrado, foi algemado e levado pela Guarda Municipal. Após isso, pessoas próximas ficaram sem contato com Rafael.
Segundo Marlede Oliveira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Feira de Santana, o assessor estaria sendo usado para negociar a saída dos manifestantes do prédio. “O assessor Rafael Moreira ainda está detido, não temos notícias dele. Há uma conversa aqui que ele só será liberado se a gente sair do prédio, ele está sendo usado como moeda de negociação pela Guarda Municipal. Isso é um absurdo”, afirmou.
Agora há pouco, Jhonatas Monteiro informou que Rafael está sendo levado para a delegacia.
Rafael Moreira estava desde esta quinta (31) na sede da prefeitura acompanhando o vereador Jhonatas Monteiro e filmando a ocupação. De acordo com a prefeitura de Feira de Santana, ele foi responsável pela agressão de um dos guardas municipais, que ficou ferido. O vereador nega a acusação feita ao funcionário. Informações do Correio.