A prefeitura de Feira de Santana decretou situação de emergência neste sábado (25), por conta das fortes chuvas que atingem o município. A água invadiu casas e alagou diversas ruas, no entanto, o poder público diz que não há vítimas e que ninguém ficou desabrigado até então.

Outra medida adotada foi a criação de um Comitê de Crise, a fim de dar agilidade nas possíveis demandas ocasionadas por esta situação. O prefeito Colbert Martins Filho (MDB) garantiu que reuniões serão feitas diariamente com todos os órgãos envolvidos a fim de responder rapidamente aos chamados.

As chuvas intensas vêm caindo desde quinta-feira (23) e, segundo a Defesa Civil, já choveu cerca de 40 a 50 milímetros no município. Vale lembrar que acima de 25 é necessário ficar em alerta. A população pode acionar o órgão pelo número 156 ou aplicativo Fala Feira 156.  

Prepostos estarão monitorando os bairros e zona rural, principalmente as regiões que registram problemas com frequência. Técnicos da Superintendência de Operações e Manutenções (SOMA) fizeram vistorias na zona rural do município e identificaram que em alguns pontos a mobilidade foi comprometida, principalmente nos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara. 

A prefeitura conta que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai realizar a distribuição de cestas básicas para as famílias afetadas pela chuva, direcionadas pela Defesa Civil, e já possui abrigos à disposição. Em casos de alagamento e outros desastres, a população pode solicitar ajuda através dos números 193 (Corpo de Bombeiros), 156 (Defesa Civil) e 192 do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

0 0 votos
Article Rating