Na sexta-feira (20/11), o hospital de campanha, criado exclusivamente para o tratamento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade baiana de Feira de Santana, informou que está com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo a unidade de saúde, a média móvel cresceu em 60%, em comparação às duas últimas semanas.

Na “Princesinha do Sertão”, a média móvel registrada é de 109 casos diários. No entanto, o índice sobe desde o mês de outubro, alcançando patamares semelhantes ao do mês de julho, quando a cidade atingiu o pico da pandemia da Covid-19.

Já no Hospital Geral Clériston Andrade, também situado na cidade, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 73%.

Os números preocupam as autoridades, sobretudo, pelo perfil da maoria dos pacientes graves: jovens. No hospital de campanha, 30% dos pacientes têm menos de 40 anos.

Casos em Feira

De acordo com o último boletim atualizado na noite da sexta-feira (20/11), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em Feira de Santana 17.808 pessoas já contraíram a Covid-19, desde o começo da pandemia.

Desse total, 300 pacientes foram a óbito. Atualmente, 492 casos estão ativos, ou seja, essas pessoas estão em tratamento e ainda podem transmitir o vírus.

0 0 votos
Article Rating