Morreu na madrugada desta quinta-feira (3/12), o ator, animador e produtor cultural baiano, Jamilson Marques Vitória, mais conhecido como Jean Marques; ele tinha 36 anos de idade. O óbito foi registrado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), situado em Feira de Santana, onde ele residia.
Familiares de Jean contaram que ele estava internado desde o dia 17 de novembro, em virtude de causa de uma cirrose hepática. O ator chegou a ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações provocadas pela doença.
Carreira
Entre os trabalhos mais recentes de Jean estão as seguintes peças teatrais: “Madame Scargot – A Vidente do Amor” e o espetáculo “Coisas da Minha Avó”, criado em homenagem a avó do artista, dona Maria.
No ano passado, Jean teve uma participação especial na coluna da micareta da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, interpretando um personagem criado por ele e batizado de Lele Bolero.
Na ocasião, Jean resgatou histórias pitorescas e a trajetória do artista Lili Bolero, um personagem marcante interpretado pelo artista Aliomar Simas, em Feira de Santana, na década de 70.