Durante protesto na manhã desta segunda-feira, 22, agentes de segurança como policiais e guardas municipais expõe 53 cruzes com fotos dos policiais e guardas civis assassinados na Bahia.
Batizado de Movimento Basta o protesto que ocorreu no canteiro central da Avenida Presidente Dutra, no centro de Feira de Santana, é uma forma de chamar a atenção para as mortes de agentes de segurança no estado. “Este projeto mostra a indignação de nós policiais porque se nós que somos agentes da segurança estamos morrendo, imagine os cidadãos. Só no último sábado tivemos três baixas na Bahia, três policiais foram mortos”, desabafou a vendedora Thayse Matos, responsável pelo projeto.
O movimento começou em 2013. “Eram apenas faixas com fotos de policiais mortos, só depois nasceu à ideia de colocar cruzes, já que cada cruz dessa simboliza uma vida que foi ceifada de maneira covarde. É o mínimo que posso fazer por estes guerreiros”, explica Thayse, que é supervisora de uma loja de material de construção e acrescenta não ter nenhum familiar policial.
Só no último fim de semana, dois policiais em atividade e um ex-policial foram mortos em Salvador, sendo os dois primeiros em um assalto a ônibus na BR-324 e o último, agredido a pauladas até a morte no bairro de São Caetano.
Com informações do site Acorda Cidade.