Nesta segunda-feira (29), a prefeitura de Feira de Santana publicou, em edição extra do Diário Oficial, um novo decreto responsável pela prorrogação do relaxamento das atividades comerciais na cidade, até o dia 6 de julho. Com isso, fica autorizado o funcionamento dos shoppings do município, no período das 12h às 19h, exceto aos domingos, dia em que eles deverão manter as portas fechadas.

Durante entrevista coletiva, na manhã da presente data, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, pontuou: “Retomada de atividades econômicas é muito mais do que comércio, do que banco. Nós estamos entendendo uma ação também do ponto de vista social também maior, que inclui a ação de funcionamento dos diversos estabelecimentos. Então nós vamos manter o decreto e reavaliá-lo no dia 6 de julho”.

A retomada das atividades comerciais na “princesinha do sertão” ocorreu no último dia 16, para todos os estabelecimentos de até 200 metros quadrados, das 9h às 16h, porém, com funcionamento em dias alternados, a depender do setor.

Ainda conforme explicou o prefeito, o funcionamento dos estabelecimentos permanecerá escalonado: por exemplo, nas segundas, quartas e sextas-feiras, estão autorizadas a funcionar óticas, locadoras, concessionárias, lojas de conveniência, floristas e outros. Já nas terças, quintas-feiras e aos sábados, funcionam lojas de material de construção, barbearias, salões de beleza e outros.

Os bares e restaurantes seguem impedidos de atuar com atendimento presencial. Segundo o decreto, o não cumprimento das medidas será caracterizado como violação à legislação municipal e estará sujeito ao infrator às penalidades e sanções aplicáveis, inclusive, no que couber, cassação de licença de funcionamento.

Casos em Feira

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Feira de Santana já totaliza 3.072 casos confirmados da Covid-19, com 46 óbitos.

5 2 votos
Article Rating