A ausência de uma fiscalização efetiva e de ações que objetivem o ordenamento da atuação dos feirantes no interior e no entorno do Mercado Municipal de Simões Filho, local ao qual também se referem simplesmente como feira, está causando transtornos e desavenças entre os comerciantes.

A reportagem do Bahia no Ar foi até a feira de Simões Filho conversar com os permissionários e contatou a insatisfação por conta da atuação desordenada do comércio. Uma feirante, que não quis se identificar, reclamou da atuação dos vendedores fora do Mercado Municipal. “Ou vendemos todos aqui dentro, ou vamos todos lá pra fora, mas a feira tem que funcionar em um só lugar”, afirmou.

Outra vendedora, de prenome Fabiana, fez um apelo ao governo municipal, para que algo fosse feito no sentido de concentrar o comércio em um só lugar. “Não existe organização aqui. Peço ao prefeito que resolva essa situação. Coloca os feirantes de volta dentro da feira. Porque se eles ficam vendendo lá fora, nós aqui dentro não vendemos nada. Isso não é justo, todos precisam ganhar seu pão de cada dia”, disse.

De acordo com o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, um projeto de requalificação para o Mercado Municipal está em fase de conclusão e será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores em breve.

0 0 votos
Article Rating