O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano, se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez, em um vídeo que circula pela internet, o pastor insinua que o cantor Caetano Veloso fez pacto com o diabo.
Nas imagens, ele questionou o segredo do sucesso que a música 'Sozinho', do compositor Peninha, fez na voz de Caetano. "Alguns anos atrás, um cidadão sentado num banquinho, fazendo show com uma viola, cantou uma música chamada 'Sozinho' e vendeu, em uma semana e meia, 1 milhão de cópias. Aí perguntaram para Caetano Veloso, qual era o seu segredo. E ele disse: meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (sic). Antes de cantar, eu levo para ela que, possuída pelos orixás, diz 'pode gravar porque eu abençoo'. Não subestime o diabo, porque ele tem poder", disse o pastor, referindo-se a relação de Caetano com Mãe Menininha do Gantois. Só para fins de registro: A Ialorixá faleceu em 1986 e Caetano gravou a canção em 1998.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos também falou sobre a cantora Lady Gaga. Da musa do pop, o pastor comentou: "O diabo tem uma Lady Gaga que canta e encanta".
Feliciano diz que Caetano Veloso fez pacto com diabo (Foto: Tayse Argôlo)
Vale lembrar que Feliciano é acusado de estelionato, homofobia e racismo por ter postado nas redes sociais comentários considerados ofensivos a homossexuais e negros. Apesar dos posts polêmicos sobre os assuntos, ele nega as acusações.
Recentemente alguns famosos usaram as redes sociais para mostrar ser contra Marco Feliciano e postaram fotos dando selinhos em pessoas do mesmo sexo. A cantora Daniela Mercury também decidiu assumir sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa e chegou a comentar que tomou a atitude, também, por conta das opiniões do presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Outro artista que mostrou ser contra o pastor foi o cantor Saulo, que desabafou: "InFeliciano não me representa. Não por ser gay, mas por que ser humano!". Fonte: Correio