Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no Gabinete da Secretaria de Governo (Segov) de Camaçari, a coletiva de imprensa que falou sobre os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2021, que mostra progressão da qualidade do ensino no município.
Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (16). Os dados de Camaçari mostram que, no tocante à qualidade da educação ofertada aos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o município registrou um crescimento de 0,5, enquanto nos Anos Finais (6º ao 9º ano), a elevação foi de 0,6 em dois anos.
“A média do estado é 4.9 e a média do Brasil é 5.5 e nós estamos iguais. Estou feliz em estar acompanhando a média nacional e estar acima da média Bahia. Estamos bastante à frente”, comemorou o prefeito Elinaldo Araújo.
Neurilene Martins, Secretaria de Educação, ressaltou que o resultado mostra a potência do povo de Camaçari e é fruto de um trabalho realizado em conjunto. “Reflete um esforço deste município na liderança do prefeito Elinaldo e de toda a Secretaria de Educação. Preciso destacar que esse Ideb é resultado também da postura aguerrida e comprometida das família”.
A Escola Manoel Mercês apresentou a maior nota do Ideb no município, com 6,3 pontos. Alessandra Pinheiro, diretora da instituição contou que o apoio da prefeitura e da secretaria de educação, sobretudo na pandemia fez com que todos se reinventassem e pudessem alcançar esse êxito.