DSCN0842

 

A Diocese de Camaçari abre nesta terça-feira (29) os festejos de homenagem ao padroeiro do município, São Thomaz de Cantuária. De acordo com o Padre Valmir Miranda, a celebração inclui também os 50 anos de fundação da Paróquia que segue com uma programação extensa até o final do ano.
Com o tema: Celebrando São Thomaz de Cantuária e o ano santo de misericórdia: testemunhos das obras de misericórdia, as missas que serão realizadas na Catedral e nas paróquias de sede e orla ganham uma roupagem diferente. Segundo conta o Reverendo Valmir, durante as cerimônias religiosas, os fiéis que participam de obras de misericórdias poderão contar seus testemunhos.
“As pessoas que trabalham com obras de misericórdias, ou seja, trabalham em pastorais, penitenciarias, centro de recuperação terão a oportunidade de contar seus testemunhos e experiências vivenciadas no dia a dia”, afirma o Padre Valmir.
Porta da Misericórdia – Na Catedral São Thomaz de Cantuária os fiéis poderão adentrar o templo pela porta da misericórdia, que foi pintada a mão por um irmão da paróquia. A pintura simboliza o coração da trindade e que brota e flui incessantemente a grande torrente da misericórdia.
A programação dos 50 anos da Paróquia São Thomaz de Cantuária encerra no dia 13 de novembro de 2016. Já as comemorações da Festa de São Thomaz de Cantuária seguem até o dia 07 de janeiro, com a procissão e a missa solene, presidida pelo Bispo Dom João Carlos Petrini.
Confira a programação da Festa de São Thomaz de Cantuária:
07 de janeiro – (quinta-feira)

5h – Alvorada (abertura com fogos em diversas paróquias do município)

5h30 – Missa da Alvorada – presidida pelo Padre Valmir

6h30 – Oficio de Nossa Senhora Legião de Maria

7h – Missa dos homens – presidida pelo Reverendo Renivaldo

8h – Café compartilhado na Praça Desembargador Montenegro

9h – Missa dos Enfermos – Presidida pelo Padre Domingos

10h30 – Celebração do Batismo Infantil

12h – Missa da Misericórdia – presidida pelo Reverendo Milton

13h – Adoração na Catedral

16h – Missa Solene – Presidida pelo Bispo Dom Petrini

17h30 – Procissão – Saída da Catedral