Após 5 anos no Vitória, o goleiro Fernando Miguel esteve na Toca do Leão na manhã desta terça-feira (8) e assinou a rescisão do contrato com o Vitória. O vai seguir para o Rio de Janeiro, onde assinará com o Vasco. Em entrevista ao Correio 24 horas, o arqueiro falou sobre seus motivos de deixar o clube.

“Eu entendi que meu ciclo no Vitória tinha se encerrado. Eu sou um cara que procuro perceber muita coisa, minha importância, o momento. Foi uma história bonita, marcante e intensa, mas percebi que era o momento de encerrar. Sentei com a diretoria e decidimos isso”, afirmou o jogador.

Fernando Miguel chegou ao Vitória em 2013, quando foi emprestado do Juventude ao rubro-negro. Em 2014 o Vitória adquiriu o jogador em definitivo. Ao todo, foram 151 jogos com a camisa rubro-negra.

“Pelo prestígio que eu tenho, eu poderia ter sentado em cima do meu contrato e ter esperado ele acabar, mas, quando surgiram as propostas, a gente decidiu levar para a diretoria e decidir o que era melhor para o clube e para mim”, explicou.

A titularidade do experiente arqueiro, em 2018 foi sustentada até o Campeonato Baiano, Fernando Miguel perdeu o posto para Caíque no primeiro jogo contra o Internacional, na quarta fase da Copa do Brasil. Sentou no banco também nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e, de lá, viu o garoto da casa falhar algumas vezes.

De acordo com o jogador, o técnico Vagner Mancini conversou com ele em particular sobre a perda da titularidade. “Mancini me chamou e conversou que estaria fazendo a mudança. Ele me explicou e tem todo o direito de tomar as decisões que achar melhor para clube. O que eu tinha que fazer foi o que eu fiz, continuar trabalhando”.

Fernando Miguel garante não ter tido nenhum problema com o treinador no último mês. “Jamais tive qualquer tipo de discussão com qualquer tipo de pessoa do clube. As pessoas começam a achar que teve algum tipo de atrito ou de problema. Mancini é uma pessoa extremamente importante na minha carreira, e o respeito sempre vai ser muito grande”, pontuou o arqueiro. “Se fizer um levantamento, 80% dos meus jogos pelo Vitória foram sob o comando de Mancini. Levo a gratidão e deixo o meu muito obrigado de forma pública para ele”.

Nesta temporada, Fernando Miguel participou de 19 jogos. A última vez que esteve em campo foi na derrota por 1×0 para o Bahia na final do Campeonato Baiano, no Barradão, no dia 8 de abril, quando o rubro-negro perdeu o título para o rival.

 

0 0 votos
Article Rating