Na manhã desta terça-feira (13/10), o Bahia No Ar recebeu alguns vídeos de pessoas que estão enfrentando transtornos para retornar para suas residências e demais atividades, após o feriado da segunda-feira (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Nas imagens enviadas ao BNA, é possível ver pessoas aglomeradas e, com isso, o descumprimento da medida de distanciamento social recomendada pelas autoridades de saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em uma das gravações, um leitor, que tenta voltar para casa, frisa a falta de respeito por parte da empresa responsável pelo serviço. Segundo ele, tem pessoas que chegaram às 4h da presente data e ainda não conseguiram embarcar.

Até o momento, a Internacional Travessias, responsável pela administração dos ferries, não se manifestou.

No sábado (10/10), quando foi informado um movimento relativamente tranquilo nos serviços, a empresa ressaltou que entre os protocolos sanitários está o uso obrigatório de máscara facial, além da autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos.

No domingo (11/10), conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), um homem foi detido na região do terminal Marítimo de São Joaquim, situado na capital baiana. O homem foi flagrado vendendo irregularmente os bilhetes que permitiam acesso aos ferries. Com ele, foram encontrados 13 bilhetes e R$ 752 em espécie.

Veja abaixo os vídeos enviados ao BNA:

https://www.youtube.com/watch?v=903M0bEdWDk
https://www.youtube.com/watch?v=io65ZqhGQVk

5 1 voto
Article Rating