Ferry boat tem movimento intenso nesta sexta feira (21)

O fluxo é grande desde a manhã, em função das pessoas que se deslocam para as festas de fim de ano

Reprodução

O movimento de veículos e pedestre é intenso nesta sexta feira (21), no ferry boat, que faz a travessia Salvador e a Ilha de Itaparica. O fluxo é grande desde a manhã, em função das pessoas que se deslocam para as festas de fim de ano.

Segundo a empresa que administra o sistema de transporte, os condutores de veículos precisam esperar até 3h para embarcar, enquanto a fila de espera para embarque de pedestres é de 1h no terminal de São Joaquim, na capital baiana.

A Internacional Travessias Salvador, operadora do ferry boat, disse que estão em operação seis ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos.

Operação fim de ano 

O sistema ferry boat montou uma operação especial para atender à demanda prevista para o período de fim de ano, entre esta sexta-feira (21) e o dia 9 de janeiro, segundo informações da Internacional Travessias Salvador.

No terminal de São Joaquim, haverá funcionamento 24 horas entre quinta (27) e sábado (29). Em Bom Despacho, o sistema vai operar 24 horas durante terça (1º) e quinta (3), quando o fluxo deve ser grande durante o retorno das festas.

As embarcações que vão operar durante o período são: Juracy Magalhães Júnior, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia.

De acordo com a ITS, é aguardado um fluxo de 85 mil veículos e 250 mil pessoas nos vinte dias de operação especial, entre São Joaquim e Bom Despacho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*