Como era de se esperar, o movimento de saída da cidade pelo ferry-boat é intenso na noite desta quinta-feira (28), no terminal São Joaquim, em Salvador. Os passageiros que viajam em veículos estão esperando cerca de 4 horas para poder embarcar. As informações estão no “Filômetro”.
Quem viaja a pé, o tempo de espera é considerado moderado, chegando a uma média de 1h30. Em Bom Despacho, para quem deseja vir para capital baiana, não há filas, com menos de 30 minutos para o embarque de veículos.
Substituição de ferry-boat
Além do alto fluxo, nesta quinta ainda houve um contratempo com um dos quatro ferrys que estão em funcionamento precisou ser substituído, o que gerou uma demora de cerca de 30 minutos no embarque, segundo passageiros que estavam no local.
A empresa que administra o sistema, Internacional Travessias Salvador (ITS), informou que o ferry Anna Nery apresentou um problema e precisou ser substituído pelo Pinheiro. Estão operando durante o esquema especial do feriado quatro embarcações: FB Zumbi dos Palmares, FB Maria Bethânia, FB Pinheiro e FB Rio Paraguaçu.
Confira esquema especial do ferry-boat durante feriado
Para atender a demanda, um esquema foi montado nesse período. Ao todo, 5 embarcações estarão em operação e 700 horas extras no serviço Hora Marcada serão abertas, conforme informações divulgadas pela Internacional Travessias Salvador (ITS).
A estratégia começa hoje e segue até a próxima terça (2), no Terminal de São Joaquim e Terminal de Bom Despacho. Para o período, é esperado um incremento de 5% em relação ao fluxo registrado no ano passado, chegando em 98.700 pedestres e 14.700 veículos. Em 2023, foram transportados 94 mil pessoas e 14 mil veículos.
As embarcações em operação são: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu.
Além das embarcações, o número das equipes de trabalho também foram reforçados, em especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança, conforme pontuou a ITS.