Festa da ‘Padroeira da Bahia’ terá ônibus extras e Elevador Lacerda gratuito no domingo (8)

Foto: Reprodução / Marina Silva - CORREIO

No domingo (8), a festa em comemoração à Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador, contará com um esquema especial de serviços de trânsito, transporte e saúde. A santa católica é considerada Padroeira da Bahia e as homenagens acontecem na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada na região do Comércio.

O Elevador Lacerda, que no domingo terá tarifa gratuita, vai começar a operar com uma hora de antecedência, ou seja, a partir das 6h, seguindo até as 22h.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma avançada e uma básica, estarão de plantão, das 6h às 18h, ao lado da Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Veja abaixo informações referentes à infraestrutura montada para o evento, oferecida pela prefeitura da capital baiana:

Medidas especiais no transporte

Seis veículos extras da frota reguladora serão oferecidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob): os transportes estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 15h às 22h.

Já a distribuição dos roteiros seguirá a demanda em três áreas da cidade: Orla, Centro e Subúrbio. No total, serão três linhas reforçadas a partir das 11h. São elas: Paripe–Barra, Estação Pirajá–Barra 1 e a Estação Mussurunga–Barra 1.

Os coletivos que circulam na região do evento também mudanças e seus itinerários, conforme alterações de trânsito realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Ademais, três pontos de táxis e mototáxis no entorno do evento serão ofertados: em frente ao Elevador Lacerda (na parte de cima), na Praça Municipal, na Rua Miguel Calmon e também na Avenida Estados Unidos.

Mudanças no trânsito

Para ordenar o trânsito da região do Comércio, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, durante a procissão, programada para começar às 10h30, na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França.

Após a Santa Missa, a procissão sairá da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, com destino às ruas do Comércio, e depois retornará para o ponto de partida.

Será proibida a circulação e o estacionamento de veículos, das 5h de sábado à 0h de segunda (9), na Avenida Lafayete Coutinho (conhecida como Avenida Contorno), trecho entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru; Rua Conceição da Praia; Ladeira da Conceição da Praia; Rua Manoel Vitorino; Rua Dionísio Martins; Praça Visconde de Cayru; Rua da Bélgica (trecho compreendido entre as ruas Portugal e Miguel Calmon); Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

Os veículos que saem da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os motoristas que dirigem da Avenida Lafayette Coutinho (Avenida Contorno) com destino à Cidade Baixa terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*