Ao som de músicas românticas como Emoções, Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, Lady Laura, Eu sei que vou te amar e Garçom, centenas de pessoas dançaram na noite de ontem (31/03) durante o tradicional Baile dos Coroas. O evento encerrou oficialmente a Festa de Arembepe que teve início na última sexta-feira (28/03).
“Esta foi uma das melhores festas realizadas na localidade. Foi o que ouvi do povo durante os quatro dias do evento”, salientou o prefeito Ademar Delgado que prestigiou todos os espaços e momentos da festa. O gestor atribui o sucesso à organização do evento que foi baseada nas discussões com o Conselho de Cultura e a comunidade.
Os cantores Thomaz e Welma Oliveira e o grupo Viola de Ouro animaram a noite e não deixaram ninguém ficar parado no Baile dos Coroas. Acompanhado da primeira dama do Município, Edyla Chagas, o gestor contou que participar do baile é uma tradição para ele, que mora há mais de 20 anos em Arembepe.
A animação tomou conta dos casais que foram até o Terminal de Transbordo Professora Célia Campos para dançar uma boa seresta. Os amigos Márcia Duarte, de 44 anos, e Edvaldo Freire, de 60 anos, chamavam atenção ao dançar em sintonia. “Gosto muito de seresta e ela é uma dançarina de primeira”, afirmou o aposentado que mora em Itapuã ao se referir a moradora de Vila de Abrantes. Está é a quinta vez que Edvaldo Freire prestigia o Baile dos Coroas e a primeira vez de Márcia Duarte. “Amei a festa. Pretendo voltar nos próximos anos”.
Os turistas também prestigiaram o Baile dos Coroas. Pela primeira vez em Arembepe, o francês Davy Franco, de 30 anos, disse que gostou da festa e aproveitou muito bem os dias do evento. O francês está há mais de um mês na Bahia.
O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, também prestigiou o Baile dos Coroas.