Após a vergonha  do Mundial no Brasil, a seleção brasileira estreia com empate por 1 a 1, diante da Suíça neste domingo (17), na Copa do Mundo da Rússia. A dura marcação dos suíços, transformou o bom volume da equipe verde amarela em inoperante.

Primeiro tempo com enorme predominância brasileira que parecia saber que o gol seria questão de tempo e ele aconteceu aos 21 minutos de jogo com um chute espetacular de Philippe Coutinho abrindo o placar. Depois disso, o Brasil reduziu o ritmo, a Suíça cresceu, no entanto, em momento algum ameaçou o triunfo parcial do Brasil.

Já no segundo tempo, em uma falha imperdoável da zaga brasileira, o zagueiro Zuber aproveita cobrança de escanteio e empata o jogo de cabeça, contudo, antes disso, empurra o zagueiro Miranda, falta clara, porém, ignorada pelo arbitro mexicano César Ramos. A partir daí, o jogo ganhou um equilíbrio inesperado com lances  perigoso de gol do lado a lado e assim, com Brasil desorientado e inoperante em campo o jogo se arrastou e o Brasil não foi capaz de reagir na partida e acabou amargando um empate completamente fora dos planos do torcedor brasileiro apesar da pressão exercida no final do jogo.

Na próxima sexta-feira, às 9h, o Brasil enfrentará a Costa Rica em São Petersburgo. No mesmo dia, mas na partida das 15h, Sérvia e Suíça completam a segunda rodada do Grupo E em jogo agendado na Arena Kaliningrado na cidade do mesmo nome.

 

0 0 votos
Article Rating