O Vitória é campeão baiano de 2017! Com a vantagem de poder empatar no jogo de volta contra o Bahia, no Barradão, o rubro-negro alcançou o objetivo ao ficar no 0 a 0 contra o rival, comemorando de maneira invicta o título estadual.
O jogo começou quente, com as duas equipes buscando abrir o marcador. Aos 7 minutos, Edigar Junio recebeu passe na entrada da área, cortou a zaga, entrou de cara com Fernando Miguel, mas errou na execução do chute, perdendo uma ótima chance para o Bahia.
O Vitória teve duas boas oportunidades seguidas. Aos 22 minutos, Paulinho chutou de longe, mas o goleiro Jean fez a defesa. Na cobrança do escanteio, Cleiton Xavier tentou marcar olímpico, a bola foi cortada e sobrou para Bruno Ramires, que chutou por cima do gol.
Aos 29 minutos foi a vez de David desperdiçar boa oportunidade. O atacante entrou livre na área, mas tocou para fora. Já aos 33 minutos foi a vez de Paulinho fazer boa jogada, e chutar, mas a bola tocou na trave.
No segundo tempo, o Bahia perdeu uma boa oportunidade com o zagueiro Tiago, que subiu livre, mas cabeceou para fora.
Após o apito final, os jogadores e torcedores do Vitória comemoraram o 29º título estadual do rubro-negro, o segundo consecutivo, e pela segunda vez na história, a equipe conquista o Baianão de maneira invicta, repetindo o feito de 2005.
Desgraçaaaaaaaa
Sardinha virou pititinga.
Putaaaaaaaaaaaaaaa
Vitoria ruim da peste, nao consegue ganhar com gol de uma sardinha dentro da propria casa.