A jovem Evelin Suene Conceição dos Santos tem vivido alguns de seus momentos mais difíceis diante do sofrimento de seu pai, Ângelo Zeferino, que está internado no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, em Dias d’Ávila, à espera de uma regulação.
Ele sofreu um ferimento em um dos pés e foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 26 de dezembro. A situação se agravou por conta da diabetes.
“O pé começou a necrosar, então a UPA mandou ele pro internamento do Hospital Municipal, no dia 28, onde a necrose avançou muito rapidamente e está subindo para a perna”, Evelin conta.
Desde então, Ângelo aguarda para passar por um especialista vascular e deve ser submetido a uma amputação. A filha do paciente cobra a regulação do governo estadual e aponta negligência por parte das autoridades.
“Meu pai está há dias com o pé necrosado e sentindo fortes dores. O descaso é muito grande”, disse. Ao Bahia no Ar a Secretaria de Saúde do estado respondeu que busca de uma vaga que atenda ao perfil do paciente.