Horas depois de Tonha Magalhães anunciar que seria vice na chapa de Marivalda (PT), em Candeias, seu filho, Júnior Magalhães se pronunciou alegando que continuará com a mesma posição política. A agilidade no posicionamento acontece pois ele é atualmente secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e um dos grandes aliados do grupo de ACM Neto (UB).
Em nota, Júnior afirmou que “a que continua trabalhando pela cidade, e reafirma o seu compromisso com grupo partidário do qual sempre fez parte e permanece apoiando, sob liderança de ACM Neto e Bruno Reis; com a gestão municipal, que integra desde 2014; e com a administração da pasta, que conduz desde janeiro de 2023“, afastando qualquer possibilidade de mudança de lado.
O político também deixou claro que estaria afastado das eleições municipais de Candeias, sua cidade-natal, por saber que a mãe está em um grupo “historicamente antagônico” ao seu, mas evidenciou o legado de Tonha, pontuando que ela tem uma grande carreira política, que tem muito a ensinar.
Carlista história, Tonha Magalhães nos últimos meses se filiou ao partido Avante, que faz parte do bloco aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Agora, se une a sua maior rival histórica para formar chapa e enfrentar Eriton Ramos (PP), candidato do prefeito Dr. Pitágoras.