A espera finalmente acabou. Após semanas de negociações, o Bahia anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Wallyson, que tem 24 anos, já está em Salvador e deve participar do treino marcado para esta tarde, no Fazendão.
Natural da cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Wallyson foi revelado pelo ABC. Em 2007, o atacante foi peça fundamental no acesso da equipe de Natal para a Série B do Brasileirão, marcando 16 gols na Série C.
No ano seguinte, Wallyson se transferiu para o Atlético-PR, onde se sagrou campeão paranaense. Em 2010, ele foi negociado com o Cruzeiro para a disputa do Brasileiro. Pelo time de Minas Gerais, o atacante conquistou o título estadual de 2011 e no mesmo ano foi artilheiro da Libertadores, com sete gols.
No início deste ano, Wallyson foi contratado pelo São Paulo para substituir Lucas, vendido ao PSG. No entanto, o atacante não conseguiu emplacar e acabou na lista de jogadores colocados à disposição após o Campeonato Paulista. Em 11 partidas pelo São Paulo, o novo reforço tricolor não marcou nenhum gol.
Recentemente, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros, afirmou que a contratação de Wallyson era a grande prioridade do Tricolor para a intertemporada do Brasileirão provocada pela Copa das Confederações.
O novo reforço tricolor acertou com o Bahia até o fim da atual temporada. Com contrato assinado, a corrida no clube baiano passa a ser outra. A diretoria agora trabalha para regularizar o jogador a tempo da partida contra o Corinthians, marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Brasileirão. *Globo Esportes