23 homicídios em três dias. Este é o saldo da violência em mais um fim de semana em Salvador e Região Metropolitana (RMS). O número corresponde à média de quase oito assassinatos por dia. E poderia ser pior, já que a polícia também registra, além dos homicídios, a ocorrência de 14 tentativas.
Na última sexta-feira (24) quatro pessoas foram mortas – uma em Valéria, outra no Uruguai e na Cidade Nova. A outra vítima foi executada no município de Dias D'ávila, na RMS.
Só no sábado (25) foram 13 assassinatos – a maioria na capital baiana -, nos seguintes bairros: Fazenda Coutos 3, Vila Laura, Pituaçu, Lobato, Pau da Lima, Barroquinha, São Gonçalo do Retiro e Periperi. Na RMS, os crimes ocorreram na Ilha de Itaparica e Lauro de Freitas, onde há o registro de duas mortes. Em Mata de São João também foram registrados dois assassinatos neste sábado.
No domingo (26) houve seis homicidios, todos em Salvador. As mortes foram no Rio Sena, Mata Escura, Vila Nova São Bento, Saramandaia, Colina Azul e Cosme de Farias.
Por Rafaela Pio.