‘Fiz por medo’, afirma Eva Luana sobre denúncia contra padrasto

Eva comoveu o país ao relatar nas redes sociais, uma série de abusos praticados por seu padrasto contra ela e a mãe.

Durante participação no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, desta segunda-feira,25, a estudante de Direito, Eva Luana, de 21 anos, afirmou que as denúncias que fez contra o padrasto foram motivadas por medo e não por coragem.

Na ocasião, Eva foi questionada pela apresentadora sobre de onde tirou forças para relatar seu sofrimento publicamente. “Não posso dizer que eu tive força para denunciar. Eu não fiz por coragem, fiz por medo, porque já estava em um nível tão extremo, estava me sentindo tão ameaçada e perseguida que eu falei: ‘Se acontecer alguma coisa comigo, a minha mãe e a minha irmã precisam estar seguras… Se for para morrer de qualquer jeito, que eu morra lutando, então decidi contar”, relatou.

A jovem que é moradora do município de Camaçari, comoveu o país inteiro ao usar as suas redes sociais na última terça-feira, 19, para denunciar o seu padrasto por violência física, sexual e psicológica contra ela e a sua mãe. Conforme os relatos da estudante, foram mais de oito anos sendo humilhada, perseguida e violentada.

O padrasto da jovem foi preso no dia 13 de fevereiro. No depoimento para a a Polícia Civil, ele negou as acusações.

Dois mil relatos de abuso

Ainda durante sua participação no programa Global, Eva contou que após a divulgação de sua história nas redes sociais, ela já recebeu cerca de duas mil mensagens de outras mulheres que sofrem algum tipo de abuso:

“Mais ou menos duas mil mensagens. E elas não são de passado, é o que elas estão vivendo agora. E elas estão pedindo ajuda e força e tentando descobrir como conseguir fazer isso, porque as pessoas tem mania de achar, no português claro: ‘apanha porque gosta’, como se a violência física fizesse a gente sair correndo, mas a violência psicológica tira todas as suas forças.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*