O Flamengo de Guanambi acionou o Vitória no Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA), nesta segunda-feira (28). Através do diretor de futebol, Thiago Dantas, o clube do interior entrou com pedido de eliminação do rubro- negro da disputa do Campeonato Baiano por suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos.
Dantas também informou que o Bahia entrará com um recurso nesta terça-feira (28). A direção do Flamengo de Guanambi tenta o apoio de Fluminense de Feira e Juazeirense, clubes que estão nas semifinais do certame estadual.
“Acabamos de dar entrada [na ação]. Amanhã o Bahia dará entrada no processo como terceiro interessado. A gente está conversando com Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, nos disse que sim, também tem interesse. Passei o contato do nosso advogado para que eles conversassem. Ainda não conversei com o pessoal do Fluminense de Feira”, disse o dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com.
O diretor detalhou a ação movida contra o Vitória. “Eles [advogados] sinalizaram o óbvio: que o jogador atuou de forma irregular. Não tínhamos nem dúvida disso. Agora tem gente criando fatos novos para tirar o foco disso. O fato é que o jogador atuou irregular. Alguém no Vitória vacilou, não sabemos quem. Não sabemos também quem teve a informação da irregularidade. Antes do jogo acabar estava nas redes sociais que Victor Ramos estava irregular. Perdemos dentro de campo, mas se tem uma brecha, o regulamento tem que ser cumprido”, finalizou.