O candidato à Prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), comemorou o resultado de pesquisas internas. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (3), ele opinou sobre seu ponto forte na corrida contra Luiz Caetano (PT).

“Temos levantamentos internos, estamos felizes com isso. Mas lá atrás o meu adversário é um velho conhecido. Foi prefeito três vezes, elegeu sucessor, foi deputado federal e estadual, elegeu mulheres. Mas ele é conhecido pelas práticas também, pelas práticas do projeto familiar de poder, de apenas pessoas muito próximas, sobretudo dentro da família, terem oportunidade de crescimento político. É conhecido também por não respeitar um processo de renovação natural. Pessoas muito importantes do grupo dele não tiveram chance de crescimento”, criticou.

Apesar de reconhecer a força do petista, Flávio acredita que vai crescer nas pesquisas, ao decorrer da campanha, quando se tornar mais conhecido.

“Eu tava em uma disputa com esse rapaz que já é conhecido, que já nos envergonhou em páginas policiais, que já esteve atolado em escândalos de corrupção, mas mesmo assim as pessoas já conheciam. Mas Flávio não, por conta desta descredibilidade da política as pessoas não participam, então quem tá fora da bolha, as pessoas não queriam saber. Quando apresentava duas candidaturas, Flávio e o nome dele, as pessoas naturalmente conheciam mais ele, então muita gente respondia ‘não sei’ por conta da alta rejeição do meu adversário. Tem números muito grandes de rejeição porque as pessoas não querem votar nele, porque as pessoas conhecem ele pelo que ele representa. Então nos nossos levantamentos, mais de 50% da população não me conhecia, e eu fui pra rua com o ‘Movimento da Verdade’, me apresentar como um futuro melhor para essa cidade, me apresentar como um novo momento pra a política de Camaçari, e eu consegui chegar em vários corações”, explicou.

Na última pesquisa, Luiz Caetano (PT) liderava com 50,3% das intenções de voto contra 43,8%. No entanto, Flávio segue confiante na vitória.

“Hoje ainda temos um alto número de desconhecimento, reduziu drasticamente, por isso me fez colocar nos números que você fala, mas ele já atingiu o teto, não cresce mais, porque as pessoas já o conhecem. Quem tá com ele, tá com ele. As pessoas que vão decidir são as pessoas que vão decidir ainda onde apoiar, em quem depositar seu voto nessa eleição. Três quartos da população prefere viver um novo momento. Por isso que meu adversário tem atendido as diretrizes dos marqueteiros caríssimos que contratou, dizendo que está renovado e dizendo que representa a mudança. Mas a gente sabe que não é verdade, a gente sabe que é a mesma pessoa que disputa a eleição há 40 anos. A gente sabe que é a mesma pessoa que não permitiu que a cidade se renovasse quando teve chance”, disse.

Foto: Reprodução

5 1 voto
Article Rating