O senador Flávio Bolsonaro (PL) tem tentado resolver o impasse entre seu pai e o União Brasil, a fim de obter apoio para Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições. Caso as negociações fracassem, o presidente da República deve lançar João Roma (Republicanos) para concorrer a governador da Bahia.

O plano inicial seria que Roma se candidatasse para uma vaga no Senado, mas o ministro da Cidadania pode acabar concorrendo com seu antigo aliado, ACM Neto (DEM), ao cargo de governador.

“Bolsonaro precisa de palanques 100% firmes e caso João Roma seja nosso candidato ao governo da Bahia acredito que derrota ACM Neto e o tira do segundo turno”, Flávio declarou ao Metrópoles. Ele também avalia que a candidatura de Roma pode significar a perda de apoiadores para Neto.

“Tem muita gente se pautando só em pesquisas de agora para tomar decisões futuras, sem considerar que Bolsonaro tende a crescer muito até a eleição, em função da expectativa de melhora na economia, da geração de empregos e entregas de programas importantes, como o Auxílio Brasil. E Lula tende a cair pois o debate sobre a roubalheira que afundou o Brasil nos governos do PT ganhará força nas conversas de botequim de novo”, o filho do presidente concluiu em entrevista ao colunista Guilherme Amado.

0 0 votos
Article Rating