O presidente da Câmara de Camaçari e pré-candidato à prefeitura do município, Flávio Matos (UB), indicou, na manhã desta terça-feira (14), em Sessão Ordinária na Câmara dos Vereadores, a convocação da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para uma audiência pública com o objetivo de tratar o tema da regulação.

Estou há um ano pedindo, pelo amor de Deus, que a secretária [da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab] Roberta Santana nos receba. Tivemos uma tragédia no domingo e é impressionante a falta de respeito desta secretária com a nossa cidade. Temos pessoas com a cabeça aberta, que cabe uma mão dentro, e demorar dois, três dias para regular é um absurdo”, discursou o presidente da Câmara.

De acordo com Flávio, a secretária ”não nos respeita [população] nem para ouvir e saber o que podemos sugerir sobre a regulação”.

Vamos usar a força que a Assembleia [Legislativa] tem. Vamos contatar os nossos deputados para fazer uma convocação, e que essa convocação seja itinerante, para que a sessão seja feita aqui em Camaçari. Vamos ceder a Casa do Povo para que façam a audiência pública”, completou o vereador.

Flávio ainda disse que os vereadores do município iriam ‘juntos’ na Assembleia Legislativa da Bahia para ‘fazer força’ e conseguir a convocação.

Iremos juntos na Assembleia, fazer força para que esses deputados votem essa convocação e essa secretária respeite o povo de Camaçari. Não tem como continuar assim, é um desrespeito com a vida. Estão brincando de ser Deus. Chega dessa regulação”, finalizou Flávio.

Vítimas de acidente na Estrada da Cetrel aguardam regulação

Cinco pessoas que foram vítimas do trágico acidente na BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel, estão precisando ser reguladas pelo Estado com urgência.

As vítimas estão internadas no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe e no Hospital Geral de Camaçari (HGC). Um apelo está sendo feito pelos amigos e familiares nas redes sociais.

Os pacientes que estão na fila da Regulação são: Ana Lúcia Celestino da Silva, Washington Silva Coelho (sofreu fratura exposta no crânio), Gabriela Damasceno da Silva (fratura na coluna) e Thaliane Rodrigues Barbosa. A quinta paciente não foi identificada. Todas as vítimas moram no conjunto habitacional Caminho do Rio, em Barra do Jacuípe.

0 0 votos
Article Rating