Na manhã desta sexta-feira (19) o Bahia finalizou a sua preparação para o importante jogo contra a equipe do Botafogo, que acontece às 16h deste sábado (20), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série A. Antes do treinamento, o volante Flávio falou com a imprensa sobre a importância de estudar sobre o adversário, mesmo já tendo o enfrentado três vezes neste ano.
“Com certeza. A gente sabe das qualidades do Botafogo e dos defeitos também. Então, a gente tem que estudar o máximo para não ser surpreendido no sábado. Sempre que é possível o professor procurar mostrar vídeos e passar as qualidades e os defeitos do adversário”, disse.
Sobre os cuidados a serem tomados diante do alvinegro carioca, o volante do Esquadrão ressaltou a qualidade do setor ofensivo do adversário.
“É a frente. O Botafogo é uma equipe muito rápida com atacantes de ponta muito rápidos, tem o Kieza na frente, que todo mundo conhece a qualidade, é um grande jogador. Então a gente tem que estar bastante atento nesse quesito, no ataque deles, que é uma equipe muito rápida e incisiva que sempre procura trabalhar pra frente”, explicou.
Por fim, Flávio falou um pouco sobre a disputa particular que ele tem travado com Nilton por uma vaga ao lado de Gregore no meio de campo.
“A gente trabalha para jogar. Eu trabalho para jogar, o Nilton trabalha para jogar, todo mundo que tá na posição… Independente de ser volante, lateral, zagueiro, todo mundo quer jogar, mas sempre respeitando o companheiro com essa briga sadia. E isso é importante, todo mundo chegar no jogo e estar preparado para jogar. E quem o professor escolher vai dar conta do recado”, declarou.