Focado em manter boa fase, Bahia tem confronto direto contra o América-MG hoje na Fonte

Péricles Bassols Cortez será o árbitro central da partida

Foto: (EFE)

Com sete partidas sem perder, garantido nas oitavas na Copa Sul-Americana e vivo na Copa do Brasil, o Bahia quer confirmar o bom momento e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado (11), às 19h, contra o América-MG, pela 18ª rodada da competição nacional.

A partida vai marcar pelo reencontro de Enderson Moreira, atual técnico do Tricolor, com o Coelho, onde estava até junho deste ano. Apesar de conhecer bem o elenco adversário, o comandante não acredita que este fator seja vantajoso para a partida.

“O Adilson [Batista, técnico do América-MG] deu até entrevista falando que era uma vantagem, mas é muito pelo contrário. Se eu conheço bem os atletas, eles também me conhecem bem. Eles sabem o que penso do futebol, uma equipe organizado. Estive lá dois anos e lá tive prazo para enraizar as ideias. É uma equipe difícil de ser batida, jogou sem receio com os gigantes. É um adversário extremamente perigoso, que sabe o que fazer em campo. Precisamos estar concentrados, estamos em um processo de recuperar os atletas, uma viagem desgastante, uma sequência pesada, mas vamos fazer o possível e o impossível para colocar os atletas em condição e fazer um grande jogo”, declarou.

Para o goleiro Anderson, o Esquadrão de Aço precisa aproveitar o momento positivo para conseguir um bom resultado e ficar distante da zona de rebaixamento para a Série B.

“Era o que a gente buscava e eles merecem [classificação na Sul-Americana]. A gente tem que trabalhar firme e forte. O momento da gente é maravilhoso e temos que aproveitar. É rodar a chave, pensar no América, jogo difícil, de seis pontos, que não podemos perder”, disse.

Para o jogo, o time não terá o volante Gregore, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a equipe vai ter o atacante Clayton, recém-contratado, à disposição.

 

América-MG

Com boa parte dos jogadores que trabalhou com Enderson Moreira, o técnico Adilson Batista acredita que a sua equipe vai saber como agir fora de casa. “O América tem um departamento (de análise de desempenho) muito estruturado, com a equipe do Rui (Sousa). Então, dissecamos, analisamos e passamos o que a gente acha que tenha que ser diferente. Temos a ideia e a noção (do que fazer). Nas conversas com os atletas, muitas coisas também foram passadas. No próprio treinamento, há essa liberdade. Sou muito de interagir com o atleta para podermos esclarecer, estabelecer e definir os detalhes do campo. Então são movimentações e simulações que fazemos para que eles entrem lá dentro e já saibam o que fazer”, disse o técnico.

Para a partida, a comissão técnica do Coelho optou por não trazer o atacante Rafael Moura, além do zagueiro Ricardo Silva, os volantes Christian e Zé Ricardo e o atacante Capixaba. A novidade no grupo relacionado é a presença do atacante Wesley Pacheco.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x América-MG
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/08/2018
Horário: 19h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: José Woshington da Silva e Nielson Nogueira Dias  (ambos de PE)

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Flávio; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

América-MG:  João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Giovanni, Gerson Magrão e Marquinhos; Ruy. Técnico: Adilson Batista

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*