Fogo amigo: Rosemberg Pinto é acusado de sabotar “concorrentes” para emplacar esposa em 2020

Apesar do esforços do parlamentar, vale ressaltar que no levantamento feito no município para avaliar a popularidade dos pré-candidatos a prefeitura, Vanessa  praticamente não pontuou.

Os bastidores da política de São Francisco do Conde continuam fervendo. Com uma rejeição altíssima o prefeito Evandro Almeida(PP), está “se virando nos trinta “ para melhorar a imagem do governo e consequentemente fazer com que os prefeituráveis de sua base melhorem nas pesquisas.

Além disso, o alcaide tenta estancar a briga entre os governistas, que são postulantes ao cargo maior do município.O vice prefeito e secretário de governo, Nem do Caípe;  o ex-prefeito e atual secretário de Obras, Antônio Calmon; o atual secretário Serviços Públicos, Amarildo Guedes; o líder do governo na Câmara, vereador Cravinho; o secretário de Educação, Marilvaldo Amaral  e a secretária de Comunicação, Vanessa Dantas, todos pré-candidatos ao cargo.

O ex-prefeito Calmon tem reclamado que, o líder do governo Rui Costa, na ALBA, o deputado Rosemberg Pinto (PT) tem usado de todas as estratégias para tentar emplacar a esposa, Vanessa Dantas como candidata ano que vem, “Não vou permitir sabotagem, uma pessoa que deveria tá ajudando, fica tumultuando. Se continuar assim, tomarei minhas providências. Não tenho problema nenhum de fazer uma composição com Ralisson”, tal afirmação teria sido feita pra um amigo próximo.

Apesar do esforços do parlamentar, vale ressaltar que no levantamento feito no município para avaliar a popularidade dos pré-candidatos a prefeitura, Vanessa  praticamente não pontuou.

No levantamento que o BNA teve acesso,  Ralison – que é  irmã da ex-prefeita Rilza Valentim, falecida em 2014 – aparece na preferência dos entrevistados caso a eleição fosse hoje.

Na pesquisa espontânea (quando o nome dos possível candidato não é citado) foi perguntado em quem o entrevistado votaria.  Ralisson obteve 12,9%, Calmon 11,8%, Nem do Caípe 4,7%, Cravinho 2,1%, Amarildo Guedes 0,9%, Evandro 0,9%, Marivaldo 0,4%,  Vanessa Dantas 0,2%, Isidório 0,2%, Não sabe 53,0%, Branco/Nulo 12,9%.

Já pesquisa estimulada (quando o nome do possível candidato é citado) Ralison obteve 29,4%, Calmon 29,4%, Nem do Caípe 11,2%, Isidório 4,3%,  Cravinho3,9%,  Joaci Pena 0,9%, Brancos/Nulos 10,9% e 10,1% Não sabem.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*