O comerciante Afonso Barreiro Fraga, de 55 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (10), no bairro de Nazaré, em Salvador, duas horas após o crime o suspeito Jeferson Santana Anunciação, o "Beto", de 22 anos, foi preso.
Jeferson foi detido na Rua Djalma Dutra, por policiais do 18ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Pelourinho), e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime ocorreu na Rua Almeida Couto, quando Afonso, proprietário de uma padaria na região, teria ido à casa de uma tia para entregar pães.
Afosno foi surpreendido pelo acusado e o comparsa Erick Jorge Cardoso Conceição, 18 anos, e reagiu ao assalto, sacando uma pistola 380, já apresentada no DHPP.
Baleado no rosto por Erick, que portava um revólver calibre 38, o comerciante chegou a ser socorrido por funcionários da Maternidade Climério de Oliveira, mas não resistiu ao ferimento. Eric está sendo procurado pela polícia.
O delegado Jamal Amad, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), autuou Jeferson Santana por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e o encaminhou ao sistema prisional.