O Bahia terá quase um mês e meio para repensar toda uma temporada. Fora das quartas de final da Copa do Nordeste, o Tricolor ficará 42 dias sem jogos oficiais. A próxima partida da equipe baiana está marcada para o dia 20 de março, pelo Campeonato Baiano. Até lá, o time treinado por Jorginho permanecerá em regime de treinos no Fazendão, com a possibilidade de fazer jogos-treino para tentar dar ritmo aos jogadores.
Após o empate com o Itabaiana, na noite desta quarta-feira, os atletas comentaram o longo tempo ocioso que terão pela frente. Sempre comunicativo, o volante Fahel resumiu a situação do Bahia em apenas uma frase.
– Só nos resta trabalhar – disse o jogador, enquanto caminhava para o vestiário.
O zagueiro Titi, capitão do time, também comentou o período que o time passará em regime de treinos no Fazendão. Para o jogador, será o tempo de avaliar o que foi feito de errado para não colocar todo o ano de 2013 sob risco.
– Temos que nos preparar melhor, ver o que foi feito de errado para acertar. Pituaçu sempre foi nosso ponto forte, e nessa competição não conseguimos fazer isso. Perdemos dois jogos em casa, o que foi determinante na classificação. Temos que nos reinventar – declarou.
A delegação do Bahia retorna para Salvador na madrugada desta quinta-feira e tem reapresentação marcada para às 9h de sexta-feira