O ócio será o novo companheiro do Vitória nas próximas semanas. Eliminado da Copa do Nordeste no último domingo, após ser goleado em casa pelo Ceará, o Rubro-Negro terá pela frente um período de 30 dias sem jogos oficiais. O próximo compromisso da equipe treinada por Caio Júnior é somente no dia 20 de março, pelo Campeonato Baiano. Até lá, o time terá um mês exclusivo para treinos e para tentar recuperar a autoestima perdida na competição regional.

Para alguns atletas, será a chance perfeita de mostrar serviço e ganhar a chance de figurar entre os titulares já no início do Campeonato Baiano. Contratado recentemente, o zagueiro Victor Ramos é um dos jogadores que pretendem utilizar o período sem jogos para impressionar o técnico Caio Júnior.

– Minhas férias foram prolongadas, e agora terei outra pré-temporada. Ninguém queria esse período sem jogos, mas ele veio e vou trabalhar forte pensando no Brasileiro e no Baiano – disse o defensor, que também destaca a possibilidade do grupo ganhar mais corpo durante o mês sem partidas oficias.

– Queríamos estar jogando, mas infelizmente fomos eliminados. O lado bom nisso tudo é que vamos ter a chance de pegar entrosamento. Vamos trabalhar para isso. Bola para frente, que quem vive de passado é museu. Não tem que culpar ninguém. Agora é se preparar para chegar bem no Baiano para conquistar o título – ressaltou.

Para outros jogadores, o mês sem entrar em campo servirá para que o elenco junte os cacos e volte aos jogos com a cabeça erguida. O atacante Marcelo Nicácio reconhece que o clima na Toca do Leão não é dos melhores. Os atletas estão decepcionados com a eliminação na Copa do Nordeste e esperam utilizar o revés como aprendizado.

– Vacilamos contra o Ceará e acabamos eliminados dentro de casa. Infelizmente não podemos voltar atrás. Mas os erros servem de lição para o Campeonato Baiano. É uma chance de recomeçar – declarou o atacante, para em seguida lamentar o lado negativo da eliminação na Copa do Nordeste.

– Perdemos a premiação, e o Vitória fica sem renda. É uma coisa ruim. Agora teremos que aproveitar bastante esse tempo sem partidas para fazer uma boa preparação e entrar bem no Campeonato Baiano. É uma chance para corrigirmos o que foi feito de errado – concluiu.