A cantora soteropolitana Mariene de Castro se manifestou, nesta terça-feira (14), após ser questionada sobre sua ausência nas festividades do carnaval de sua cidade. Segundo a artista, que tem o trabalho voltado para o samba e religiões de matriz africana, isso se dá por um descaso do poder público com seu trabalho.

“Muita gente me perguntando porque estou fora do carnaval de Salvador. Não vejo novidade alguma nisso. Não me lembro a ultima vez que fui convidada para cantar no carnaval de minha cidade pelos órgãos responsáveis pela maior festa do planeta”, disse ela, em publicação feita no Instagram.

“Já cheguei a achar que o problema estava comigo, mas não está não. […] Eu nasci e me criei nessa cidade que nunca deu espaço de dignidade a música que eu faço. Porque? Não sei. Aliás! Deve ser porque canto macumba. Já me disseram para parar de cantar essas coisas que é coisa do diabo”, Mariene completou.

“Me lembro que em 2019 fui cantar em Recife no maior Carnaval da Cidade. Fui tratada como rainha. Ué. Então é isso. Santo de Casa não faz milagre. […] A cor dessa cidade não sou eu! O canto dessa cidade não é meu! Ainda assim! Seguirei cantando! Pois sou água. Nunca se esqueçam disso”, a cantora concluiu, fazendo referência à música “O canto da cidade”, sucesso na voz de Daniela Mercury. 

Nos comentários fãs e nomes importantes da música brasileira demonstraram apoio a Mariene de Castro. Entre eles estão Fafá de Belém, Ellen Oléria e Teresa Cristina.

0 0 votos
Article Rating