Foragido da justiça é flagrado pelo Reconhecimento Facial, em Salvador

O homem teve o mandado de prisão expedido em agosto de 2019 pela 4ª Vara de Família.

Foto: Divulgação

O sistema de Reconhecimento Facial, implementado em pontos de grande circulação pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), atingiu, na tarde de quarta-feira (22), a marca de 122 capturados. Um homem de 42 anos, que tinha mandado de prisão, foi alcançado por equipes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho).

Segundo a SSP, o alerta para a presença do procurado foi emitido após a tecnologia indicar 95% de similaridade. Ele teve o mandado de prisão expedido em agosto de 2019 pela 4ª Vara de Família, no bairro de Nazaré.

O sujeito teve sua documentação de identificação pessoal verificada e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na avenida Antônio Carlos Magalhães, onde o mandado de prisão foi cumprido.

A ferramenta já conseguiu colaborar no alcance de traficantes, homicidas, latrocidas, assaltantes, dentre outros criminosos.

1 Comentário

  1. Ótimo poder contar com essa tecnologia na Bahia, acho até que deveria estender-se para os estádios de futebol e todas as festas com grande público para efetuar mais prisões e também iria coagir os malandros de irem roubar, traficar ou até matar as pessoas. Com isso focaríamos mais seguros

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*