O fornecimento de água foi interrompido em cinco cidades da Região Metropolitana e em mais 52 localidades de Salvador. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) justificou, nesta terça-feira (1), que isso ocorre devido a um problema numa válvula de fechamento do sistema integrado de abastecimento de água.
Em Salvador, a interrupção dos serviços se estende aos bairros de Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha dos Frades, Ilha de Maré, Aeroporto, Águas Claras, Alto do Cabrito, Areia Branca, Bairro da Paz, Boca da Mata, Cajazeiras, Campinas de Pirajá, Canabrava, Cassange, Castelo Branco, Coutos, Dom Avelar, Fazenda Coutos, Fazenda Grande, Granjas Rurais Presidente Vargas, Itacaranha, Itapuã, Itinga, Jaguaripe, Jardim Cajazeiras, Jardim das Margaridas, Jardim Nova Esperança, Marechal Rondon, Mussurunga, Nova Brasília, Nova Constituinte, Nova Esperança, Palestina, Paripe, Pau da Lima, Periperi, Piatã, Pirajá, Plataforma, Porto Seco Pirajá, Praia Grande, Rio Sena, São Cristóvão, São João do Cabrito, São Marcos, São Rafael, São Thomé, Sete de Abril, Stella Maris, Trobogy, Vale dos Lagos, Valéria e Vila Canária
As cidades afetadas além da capital baiana são Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus.
A ampliação da área com o serviço interrompido também ocorre por conta das obras de ampliação da Linha 1 do Metrô, em Salvador. A previsão é de que as intervenções necessárias sejam concluídas ainda hoje e o fornecimento deve retornar gradativamente, até 48 horas depois.