Fornecimento de remédios será controlado nas unidades de saúde de Camaçari

O objetivo é que a distribuição beneficie os moradores do próprio município.

Foto: Eros Sousa/Prefeitura de Camaçari

O fornecimento de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde de Camaçari vai passar a ser controlado à população. O objetivo é que a distribuição beneficie os moradores do próprio município. A medida foi tomada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

A partir de agora, para retirada dos remédios, é necessária a apresentação do Cartão SUS de Camaçari e do documento que comprove a identidade do paciente, como RG ou CNH.

Segundo a Sesau, em 2018, foram investidos R$ 3.800.000,00 em medicamentos. O secretário de Saúde, Elias Natan, informou que foram realizados acompanhamentos detalhados da situação e identificado que moradores de outros municípios da Região Metropolitana estariam retirando os medicamentos das unidades de Camaçari.

“Dessa forma, não tem investimento em medicamento que dê conta. Para acabar com isso e garantir que os medicamentos beneficiem nossa população é que tomamos essa medida. Pedimos a compreensão de todos. Afinal, é uma medida para beneficiar nossa população”, explicou o secretário. A Sesau orienta ainda aos pacientes o uso consciente de medicamentos.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*