As fortes chuvas que caíram em toda a madrugada desta terça-feira (31) em Lauro de Freitas causaram o transbordamento de rios, alagamento de ruas, queda de um muro e de árvores, e inundação de imóveis.

Escolas em todos os bairros foram disponibilizadas para atender famílias que necessitarem deixar suas casas. Até o momento uma família está desalojada e não há registro de desabrigados. Foram cerca de 80 milímetros de precipitação entre as 2h e 5h da manhã.

Com o grande volume de precipitação, aliado à maré cheia que represou as águas do rio no momento de pico das chuvas, o rio Ipitanga transbordou inundando a avenida Beira Rio, que foi interditada ao trânsito, e vias próximas.

Os transtornos foram agravados nas primeiras horas da manhã com o intenso fluxo de veículos neste último dia do ano em direção ao Litoral Norte. O engarrafamento travou a avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), e vias do Centro.

De acordo com balanço da Defesa Civil do município, as localidades mais atingidas foram a Boca da Mata, em Portão, trechos de Vida Nova, Luis Tarquinio, próximo ao shopping Estrada do Coco, no Centro, e Parque Santa Rita, Jardim Tarumã, e final de linha do Parque São Paulo, na Itinga.

0 0 votos
Article Rating