Em nota divulgada neste sábado (23), o grupo de acompanhamento formado pela Marinha, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Ibama confirmou que, na sexta-feira (22), cerca de 300 gramas de pequenos fragmentos de óleo foram detectados e removidos na Praia de Grussaí, em São João da Barra-RJ, litoral norte fluminense.

Segundo o comunicado, o material foi analisado pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e constatado como compatível com o óleo encontrado no litoral do Nordeste e do Espírito Santo. Militares da Marinha já estão monitorando e limpando o local e servidores do Ibama devem se juntar à equipe ainda neste sábado.

Informado do ocorrido, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar é que preciso estar preparado para o pior cenário. “Gostaríamos muito que fosse identificado quem, no meu entender, cometeu esse ato criminoso. Agora, não sabemos quanto de óleo tem no mar”, comentou.

A praia de Grussaí é um dos principais destinos dos moradores e turistas de cidades vizinhas, como Campos dos Goytacazes, e sempre há expectativa para a chegada do verão, quando o público aumenta e o comércio local fatura.

0 0 votos
Article Rating