O assunto gerou polêmica. O pênalti que o juiz marcou em Fred no primeiro jogo do Brsil na Copa do Mundo, contra a croácia, é controverso e foi criticado pela imprensa e torcedores. O atacante se pronunciou em um vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futbol, onde ele afirma que a penalidade aconteceu de fato.
"Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem para orientar os jogadores, para que não existissem agarrões, que eles iam dar pênalti. Naquele lance, eu dominei a bola com a direita para girar pela esquerda, então sofri uma carga no ombro, perdi o alcance da bola. Me desequilibrou e eu caí", defendeu.
O camisa 9 da seleção brasileira negou que simulou a falta. "Não sou jogador de ficar caindo. Nesse jogo com a Croácia, recebi a carga que me impediu de fazer o gol. Eu estava dentro da área. Foi pênalti claro. Vi muita gente falando que não teve pênalti, mas eu sofri a carga e foi suficiente para me tirar a bola para evitar que eu fizesse o gol", afirmou.
Redação Bahia no Ar