Os partidos que compõem a Frente pela Renovação da Política emitiu uma nota de repúdio ao presidente do PT, em Camaçari, Anderson Santos, após as declarações do mesmo durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Além da Notícia, no último dia 27.

Na ocasião Anderson, afirmou que alguns partidos que hoje declaram apoio a pré-candidatura de Jailce Andrade (PCdoB), que é a candidata do prefeito Ademar Delgado (sem partido), estariam migrando para apoiar a candidatura do PT, que é encabeçada pelo ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano.

No documento, os partidos classificam as declarações de Anderson como irresponsáveis e acrescentam que o mesmo teve a intenção de “plantar” dúvidas na população.

Confira a nota na íntegra:

Diante da forma, no mínimo, irresponsável com que o presidente do Partido dos Trabalhadores em Camaçari, senhor Anderson Santos, tratou, na última semana, em veículo de comunicação local, sobre a provável migração de apoios partidários da candidatura da Dra. Jailce para a candidatura do PT, os partidos da Frente pela Renovação da Política vêm mais uma vez a público manifestar seu irrestrito apoio à pré-candidatura de Jailce Andrade para a prefeitura de Camaçari.

Creditamos esse ato estapafúrdio a uma tentativa pueril, pois as práticas políticas amadurecem e determinados agrupamentos não percebem, de plantar dúvidas nas cabeças dos cidadãos e cidadãs de Camaçari, visando possíveis dividendos eleitoreiros.

Essa tentativa também de tratar os partidos políticos de Camaçari como instituições vazias de referências éticas e políticas e suas respectivas lideranças como cidadãos abjetos, seres da mais baixa categoria, desprovidos de vontades e convicções, merece o veemente repúdio de toda a sociedade camaçariense, pois a mesma não trama apenas contra às agremiações partidárias e sim contra a vontade dessa sociedade que busca um ambiente político plural, com a presença de novas ideias e novas lideranças com ética, mãos limpas e capacidade técnica e política para apontar soluções criativas para velhos e novos problemas que afetam a nossa cidade e a nossa população.

Infelizmente esse tipo de atitude politiqueira demonstra é que determinados partidos e grupos políticos não perceberam, não foram capazes ainda de tirar lições de toda essa crise multidimensional, que afeta a sociedade brasileira, mas particularmente a política e os políticos, é que a sociedade não aceita mais tal comportamento cupulista, onde a vontade do povo é o que menos interessa.

Por tudo isso, repudiamos mais uma vez esse comportamento e reafirmamos o nosso compromisso com uma candidatura que reúne todas as condições para oferecer a Camaçari e seu povo uma gestão competente, moderna, desprovida de ranços e vícios dos mesmos políticos de sempre que insistem em se apresentar como se novo fossem, mas já é passado e não se desapegaram das suas velhas práticas e modelos ultrapassados.

O povo tem a oportunidade de, nesse momento, virar a velha página. A página velha e surrada dos mesmos que já tiveram suas chances e desapontaram, pois então que abram alas para as novas lideranças.

0 0 votos
Article Rating