O Bahia enfrenta o Grêmio na Arena Fonte Nova, neste sábado (1º) às 18h30, e tem como foco principal se afastar da Zona de Rebaixamento do Brasileirão Série A.
A disputa faz parte da 13ª rodada do campeonato, e o tricolor baiano tem como oponente o vice-líder e dono do segundo melhor ataque da competição, enquanto amarga o 14º lugar com 12 pontos.
Além disso, este jogo abre uma série de três partidas que o Bahia jogará contra o Grêmio em 12 dias, pois ambos se enfrentarão na Copa do Brasil nos dias 04, na Fonte Nova (ida), e 12, na Arena do Grêmio (volta).
Em todos os casos, o Esquadrão precisa estar bem para enfrentar o tricolor gaúcho, mas neste primeiro jogo o técnico Renato Paiva conta com uma carta na manga: o meio-campista Thaciano, ex-jogador do time oponente.
Pela primeira vez o atleta vai enfrentar o seu antigo clube e deve ser uma peça importante para a escalação feita. A volta do goleiro Marcos Felipe, que ficou de fora contra o Fluminense por conta do contrato, também é importante para se ter na partida.
No entanto, os desfalques do time são significativos e preocupam o treinador, o que pode causar um problema maior. Estão no departamento médico do Bahia seis atletas, que são: Yago Felipe, Matheus Bahia, Biel, Jacaré, David Duarte e Danilo Fernandes.
Até então, a possível equipe que atuará no jogo deste sábado contra o Grêmio é: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Vinícius Mingotti (Everaldo).