Na manhã desta quarta-feira (14), uma funcionária foi libertada após ter sido feita de réfem durante uma tentativa de assalto a uma joalheiria no municipio de Eunápolis, extremo sul da Bahia.
Os três suspeitos envolvidos, jovens de 19, 20 e 21 anos, foram surpreendidos por equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que receberam informações sobre a ocorrência. Houve uma troca de tiros e a vítima foi feita de refém.
No local os PMs acionaram integrantes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), isolaram a área e iniciaram a negociação. A funcionária foi libertada uma hora depois. Ninguém ficou ferido.
Os três foram levados para a Delegacia Territorial de Eunápolis onde o caso foi registrado. Um deles já tinha passagem pela polícia.
Os três são suspeitos de outros roubos e foram reconhecidos pela mesma prática a uma Casa Lotérica localizada no bairro Pequi. O veículo usado por eles para chegar ao local foi roubado durante um assalto a uma fazenda no município de Almenara, em Minas Gerais.
Os criminosos foram autuados por roubo majorado por concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 22 e 32, munições, dois celulares e uma pequena quantidade de maconha que foram levados para a sede da 23ª Coorpin.