Um homem, que seria funcionário uma fábrica de produtos de limpeza e velas, morreu em meio a um incêndio que atingiu as instalações do local no último sábado (28), em Barreiras, oeste da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo só foi controlado após 8 horas de trabalho.

Caminhões-pipa de empresas locais e retroescavadeira cedida pela prefeitura, também auxiliaram no trabalho. O Exército Brasileiro também apoiou a ocorrência. A Coelba foi acionada, pois havia risco iminente de choque elétrico. A fábrica armazenava produtos altamente inflamáveis, como parafina, além de substâncias químicas tóxicas usadas na fabricação de materiais de limpeza, o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.

O corpo da vítima foi retirado pelos brigadistas do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), situado no município. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais. Ainda não há informações sobre a sua identificação.

Devido ao risco elevado, as equipes de bombeiros atuaram com cautela para evitar que a fumaça tóxica colocasse mais vidas em perigo. O combate ao incêndio incluiu o resfriamento de áreas próximas para evitar que as chamas atingissem veículos estacionados e galpões adjacentes. Cinco caminhões-baú foram retirados do local.

Até o momento, as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

0 0 votos
Article Rating