O tricolor Carlos Vítor, 6 anos, foi o primeiro torcedor a comprar ingresso para o Ba-Vi do próximo dia 7, sexta, na bilheteria da Ladeira da Fonte das Pedras. “Tô muito feliz. Acho que lá dentro deve ser muito grande”, vibrou, após confirmar que iria ao jogo de inauguração da Arena Fonte Nova. Cadeirante, ele entrou com o pai na fila de prioridades e não se envolveu na confusão do portão principal.

O promotor de vendas Robson Pereira viveu sensação inversa. Seria o próximo a entrar quando foi informado que os ingressos acabaram. “Faço aniversário dia 7 e não acredito que não vou estar aqui”.

Muitos torcedores se queixaram da ação de cambistas. “Passou um me vendendo meia a R$ 150, mas eu não quis comprar”, contou o advogado Leonardo Vieira. Outros viram funcionários da Arena Fonte Nova vendendo ingressos.

“Eu vi funcionário uniformizado, de capacete e tudo, vendendo”, disse o atendente de lanchonete Jaqueson Alves. Segundo a Arena Fonte Nova, os casos serão apurados e os funcionários identificados serão demitidos.

Funcionários da Arena Fonte Nova foram flagrados vendendo ingressos escondido (Foto: Arisson Marinho)

“Recebemos essas denúncias. Eles se aproveitaram da situação e serão sumariamente demitidos”, afirmou o diretor de marketing, Lino Cardoso, em entrevista à Rádio CBN.

Os 41.500 ingressos colocados à venda para o clássico foram disponibilizados em quatro pontos de vendas. Além da Fonte Nova, também foram comercializados através da internet e nas bilheterias de Pituaçu e do Barradão. Porém, a venda nos outros estádios só foi divulgada ontem pela manhã.

“Porque só conseguimos fechar isso à noite”, explicou o gerente de operações da Arena Fonte Nova, Thiago Queiróz.

Os ingressos disponibilizados na internet foram esgotados antes das 9h, mas muitos torcedores se queixaram que não conseguiram efetuar a compra. “Fiquei tentando, mas não consegui”, disse o consultor de vendas Carlos Ferreira, que encarou a fila.

Paixão

A Polícia Militar e a Secretaria Estadual da Copa atribuíram a confusão à paixão. “Esse é o primeiro jogo e há duas torcidas apaixonadas. É um jogo que vai definir quem vai fazer o primeiro gol, ganhar o primeiro jogo na Arena Fonte Nova. Acredito que nos jogos (da Copa das Confederações) não teremos problema nenhum”, afirmou o comandante de operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento.

O secretário da Copa, Ney Campello, usou a mesma justificativa: atribuiu o problema à “paixão” e à grande expectativa pela inauguração.

NA TV

A Federação Baiana de Futebol anunciou que a TV Bahia vai transmitir ao vivo o Ba-Vi do próximo dia 7. Às 17h de ontem, a Arena Fonte Nova divulgou através de nota que ainda há ingressos à venda nas bilheterias do Barradão para o setor Leste do primeiro anel. Fonte: Correio