Funcionários da CNN Brasil estão enfrentando forte diarreia após um surto de giardíase acontecer no canal de notícias da TV fechada. A contaminação pelo parasita raro ainda causa vômito, cólicas e gases.

Os casos começaram em abril, segundo divulgado pelo Notícias da TV. 100 funcionários que trabalham na Redação em São Paulo já teriam sofrido da enfermidade.

Resultados preliminares apontam que a doença teria se espalhado por água contaminada por fezes de pombo. Profissionais têm se revoltado nos bastidores da CNN Brasil, em razão da demora do canal para agir.

Somente na última terça-feira (19), tiveram início as ações para tentar identificar o que estava acontecendo. No dia seguinte, o setor de Recursos Humanos emitiu comunicado com providências e orientações.

NOTA DA CNN 

A CNN esclarece que não há surto de giárdia na empresa. Reitera que trata com muita seriedade a saúde e a segurança de todos os seus colaboradores.

A empresa realiza a manutenção e a higienização frequentes de todas as áreas e de todos os equipamentos de água e de ar-condicionado em seus escritórios de São Paulo, Rio e Brasília.

Assim que informada pelo condomínio de indícios de alteração na água, a emissora agiu de imediato e tomou todas as medidas cabíveis.

0 0 votos
Article Rating