Funcionários do metrô de Salvador vão paralisar na sexta-feira (14)

Com a decisão, o serviço ficará suspenso por 24 horas.

Foto: Divulgação

Os funcionários da CCR Metrô Bahia decidiram aderir à paralisação nacional intitulada “14J”, que ocorre na próxima sexta-feira (14). Com a decisão, o serviço ficará suspenso por 24 horas. A informação sobre os metroviários foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe.

Sobre os rodoviários, ainda não há informações sobre a decisão da categoria em participar do movimento. A paralisação dos trabalhadores do metrô foi aprovada pela maioria no período de votação que ocorreu nos dias 2 e 3 de maio. Nestes dias, 79,84% dos trabalhadores rejeitaram a contraproposta final para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. Enquanto a categoria solicita reajuste salarial de 15%, a empresa oferece 3%.

Em nota, o Sindiferro informou que “lamenta profundamente os transtornos causados aos usuários do modal neste dia de luta e pede a compreensão de todos”.

4 Comentário

  1. Sem falar numa categoria que trabalha sem nenhuma simpatia com os usuários, todos trabalham parecendo funcionários públicos e a segurança sem nenhuma educação, se acham polícia ferroviária, ai pergunto uma coisa, se tiraram várias linhas de alguns bairros se os rodoviários não aderirem como fica o pessoal que trabalha na região metropolitana que várias linhas foram retiradas no intuito de força a população a pegar o metrô e se solidarizar com o novo modo de locomoção

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*